Hackers russos usaram o Google para eleger Donald Trump!


Cupertino - Recentemente a Google veio a público admitir que hackers russos utilizaram sua plataforma de propagandas para promover a desinformação e ajudar a influenciar na eleição que culminou com a vitória de Donald Trump. O Facebook recentemente também admitiu que milhares de dólares foram utilizados para impulsionar publicações que tinham por objetivo alterar a opinião dos usuários sobre as eleições.

A pergunta que fica no ar é, por que eles não impediram isso? Será que foi por mero capitalismo tendo o nolho no dinheiro gasto pelos Hackers? A versão oficial é que as empresas, ao investigarem, descobriram esses anúncios apenas após as eleições.

No entanto, numa empresa cuja fonte de renda é a venda de "palavras-chave" para certos anunciantes fica difícil de acreditar que não foi uma colaboração espontânea ou, no mínimo, "vista grossa" por parte deles. 

Comentários

Conteúdo patrocinado:


"Existem verdades que só podem ser contadas através da ficção", leia gratuitamente o primeiro romance sobre os Illuminati baseado em fatos reais!