Nossos telefones estão ouvindo nossas conversas?


Rio de Janeiro - Esse exemplo que vamos dar têm acontecido com muitas pessoas, dentro e fora do Brasil: você está tendo uma conversa com amigos sobre um determinado produto. Não pesquisa sobre ele na internet, nem mesmo saca o celular do bolso. Quando abre o Facebook ou o Google o primeiro anuncio que recebe é justamente o produto. Será que eles estão escutando nossas conversas?

Especialistas negam e dizem que não seria vantagem para as empresas.

Em matéria publicada pela revista SuperInteressante, especialistas foram consultados e também foram contactadas as próprias empresas que estariam ouvindo nossas conversas, ou sejam, o Google e o Facebook. Ambas negaram.

Os especialistas disseram que isso não "compensaria" para eles, pois fere os direitos do consumidor além de criar uma imagem negativa para os anunciantes que poderiam parar de usar essas empresas como meio de divulgar seus produtos.

Mas é possível.

Precisamos lembrar que o Google constantemente escuta nossas conversas tendo por objetivo melhorar sua ferramenta "Ok Google". E apesar dos especialistas dizerem que nos escutar constantemente iria consumir muita banda de internet, há vários relatos de gente que diz que após desinstalar o aplicativo do Facebook seus telefones passaram a gastar menos bateria e menos internet!

Os primeiros teóricos de conspiração diziam que seria implantado no nosso braço um chip para nos vigiar, mas ninguém previu que a gente pagaria pelo aparelho que nos espionaria, e pagaria também pela internet que entrega nossos dados as grandes corporações!

Comentários

Conteúdo patrocinado:


"Existem verdades que só podem ser contadas através da ficção", leia gratuitamente o primeiro romance sobre os Illuminati baseado em fatos reais!